Nos dias atuais, em que a parafernália eletrônica já chegou aos brinquedos e predomina em todas as áreas, é cada vez mais raro encontrar alguma criança ou jovem que já tenha lido a Bíblia. Mas certamente agora não só a garotada, mas também os adultos, terão mais interesse por conhecer o Velho Testamento, através do trabalho inédito do ilustrador e quadrinista Miguel Castro (DonCasttro).
Ele está lançando Histórias da Bíblia em Quadrinhos, onde conta a mensagem bíblica, de uma maneira original, utilizando linguagem acessível, muita cor, tudo dentro de uma interpretação livre, tendo por base a sagrada escritura.
Episódios da Bíblia podem ser lidos em Quadrinhos
Histórias da Bíblia em Quadrinhos é um lançamento inédito no Brasil. Em suas páginas, o livro apresenta uma síntese da história da humanidade pautada no Antigo Testamento, desde a criação do mundo até a era de Cristo, quando começa o Novo testamento e que, posteriormentte também será publicado.
As principais passagens da Bíblia são contadas de maneira simples e agradável, e tendo como mensagem principal o nome de Desus presente no meio de seu povo para libertá-lo. A intenção de publicar a História Sagrada em Q!uadrinhos, segundo a Editora, é proporcionar aos leitores – crianças, adolecentes e adultos – um encontro simples e proveitoso com a Bíblia.
- Capa da primeira edição.
- Página da época de Davi.
- Sansão e Dalila….
E o trabalho de Castro, no qual se envolveu durante 8 anos, conseguiu atingir seu objetivo: de forma resumida e atrativa, ele consegue contar o Antigo Testamento, através da adaptação para a linguagem dos Quadrinhos.
The Good
The Bad
Editor's score7.3
User's score7.7
Apresentação do Autor.
Miguel Castro e Sua Obra
Você está tomando nas mãos não apenas a história mais linda do mundo – a Bíblia – Mas a obra de um artista, cujo talento e arte tem alcançado grande projeção.
Miguel Castro é desses artistas que começaram de pequenos, expressando de qualquer maneira o mundo artístico que explodia dentro de si. E este dom foi crescendo de forma avassaladora, alcançando granade ritmo e qualidade.
Qualquer pessoa, de cultura ou simples, que tenha sensibilidade, vislumbra nas obras desse artista a expressão de um talento raro.
Seu mundo, desde pequeno, foi papel, lápis, tinta, rabiscos, desenhos, imagens, histórias, criações, pinturas. E Castro foi caminhando por esse canal criativo, com sofreguidão, chegando a ser reconhecido internacionalmente.
Trata-se indiscutívelmente de um grande artista.
Seu lugar será entre as expressões máximas dos Quadrinhos e da Pintura.
- Lauro Trevisan, escritor/jornalista
admin
24 março, 2017 at 19:14A baixa nota em cores é devido ao processo da época, muito limitado se comparado com o computadorizado atual.
The Good
The Bad
editor
24 março, 2017 at 20:32Qualidade Acima da média.