Reviews

Histórias da BÍBLIA em Quadrinhos

Reportagem publicada em Zero Hora

Texto de Margareth de Paula – ZH Reproduzimos ao lado a reportagem da jornalista Margareth de Paula, no Caderno ZH, em 1989.

Nos dias atuais, em que a parafernália eletrônica já chegou aos brinquedos e predomina em todas as áreas, é cada vez mais raro encontrar alguma criança ou jovem que já tenha lido a Bíblia. Mas certamente agora não só a garotada, mas também os adultos, terão mais interesse por conhecer o Velho Testamento, através do trabalho inédito do ilustrador e quadrinista Miguel Casttro.

Ele está lançando Histórias da Bíblia em Quadrinhos, onde conta a mensagem bíblica, de uma maneira original, utilizando linguagem acessível, muita cor, tudo dentro de uma interpretação livre, tendo por base a sagrada escritura.

Episódios da Bíblia podem ser lidos em Quadrinhos

Histórias da Bíblia em Quadrinhos é um lançamento inédito no Brasil. Em suas páginas, o livro apresenta uma síntese da história da humanidade pautada no Antigo Testamento, desde a criação do mundo até a era de Cristo, quando começa o Novo testamento e que, posteriormente também será publicado.

As principais passagens da Bíblia são contadas de maneira simples e agradável, e tendo como mensagem principal o nome de Deus presente no meio de seu povo para libertá-lo. A intenção de publicar a História Sagrada em Quadrinhos, segundo a Editora, é proporcionar aos leitores – crianças, adolescentes e adultos – um encontro simples e proveitoso com a Bíblia.

E o trabalho de Castro, no qual se envolveu durante 8 anos, conseguiu atingir seu objetivo: de forma resumida e atrativa, ele consegue contar o Antigo Testamento, através da adaptação para a linguagem dos Quadrinhos.

Apresentação do Autor.

Miguel Casttro e Sua Obra

Você está tomando nas mãos não apenas a história mais linda do mundo – a Bíblia – Mas a obra de um artista, cujo talento e arte tem alcançado grande projeção.

Miguel Casttro é desses artistas que começaram de pequenos, expressando de qualquer maneira o mundo artístico que explodia dentro de si. E este dom foi crescendo de forma avassaladora, alcançando grana de ritmo e qualidade.

Qualquer pessoa, de cultura ou simples, que tenha sensibilidade, vislumbra nas obras desse artista a expressão de um talento raro.

Seu mundo, desde pequeno, foi papel, lápis, tinta, rabiscos, desenhos, imagens, histórias, criações, pinturas. E Casttro foi caminhando por esse canal criativo, com sofreguidão, chegando a ser reconhecido internacionalmente.

Trata-se indiscutivelmente de um grande artista.

Seu lugar será entre as expressões máximas dos Quadrinhos e da Pintura.

  • Lauro Trevisan, escritor/jornalista
Alvez Fagundes
Editor na SevenComics

2 Comments

  1. A baixa nota em cores é devido ao processo da época, muito limitado se comparado com o computadorizado atual.

  2. Qualidade Acima da média.

Leave a reply

You may also like